Avise-me quando disponível Nós informaremos quando o produto chegar em estoque. Apenas deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Email Quantity Não compartilharemos seu endereço com ninguém.

Ponchos

home blog

20.02.2019

Aplicação incorreta do protetor solar colorido pode levar a sérios problemas de saúde

A proteção solar é fundamental para ter uma vida saudável. Amamos o sol e vivemos em constante exposição aos raios ultravioletas, principalmente no verão, feriados prolongados ou qualquer momento em que desfrutamos do lazer na praia, parques ou lugares a céu aberto.

Por  isso é fundamental que a proteção seja levada a sério e que não seja usada e, muito menos, pensada na estética nestes momentos. Nos últimos verões, voltou à moda o protetor solar colorido. De tonalidades variantes, passando pelo rosa, azul, amarelo, verde e entre outras cores, eles deixam uma marquinha charmosa em parte do rosto, mas podem suas consequências se mal utilizado podem ser muito severas a saúde.

Ao aplicar, as pessoas colocam apenas um filete nos dois lados do rosto e, no máximo, um na ponta do nariz. O grande problema está em deixar o restante da face descoberta, o que pode levar a problemas irreversíveis na pele como, até mesmo o câncer de pele. Em números, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que o câncer de pele represente cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país.

É uma doença muito comum e agressiva, justamente por deixarmos de lado a importância de se proteger frequentemente. Nestes momentos é fundamental que seja pensado em longevidade. Comumente, as pessoas acham que o protetor solar só deve ser passado uma vez e em algumas partes do corpo, mas não. É primordial que seja reaplicado a cada duas horas e que sejam protegidas algumas partes com roupas leves, para tentar evitar ao máximo a exposição exagerada.

Portanto, a intenção aqui não é que você deixe de pensar na estética ao ir à praia, ao praticar qualquer atividade esportiva ou de lazer ao ar livre, mas que nestes momentos você também use outro protetor solar nas partes descobertas do rosto e lembre-se de se proteger, de utilizar o protetor solar de maneira correta.

Para alavancar ainda mais estes cuidados, a Ponchos também vai lançar o movimento “Proteção solar não é brincadeira”, que vai contar com uma série de ações de conscientização nos meios digitais ao longo do ano. O objetivo é ajudar a população a realizar de maneira adequada o uso do protetor solar.

Fique atento, nos siga nas redes sociais e ajude a disseminar nossos conteúdos. Afinal, o maior objetivo é curtirmos nosso momento de lazer sem prejudicar o meio ambiente e a nossa saúde.

 

Sobre a Ponchos

A Ponchos® não é uma enorme empresa, desconectada de tudo e de todos. A Ponchos® é uma pequena empresa brasileira que faz um sério protetor solar para proteger nossos filhos, cônjuges e amigos


Acompanhe as novidades e promoções da Ponchos